Logo Evotricks App Skate Preto
bob burnquist e sandro dias CBSK

BOB BURNQUIST É ELEITO PRESIDENTE DA CBSK

EM CHAPA ÚNICA, BOB BURNQUIST SE TORNA PRESIDENTE E SANDRO DIAS DIRETOR DA CBSK

Aconteceu neste sábado (30/09) a eleição do novo presidente da CBSK – Confederação Brasileira de Skate. Seguindo todas as regras do estatuto, a votação aconteceu em uma assembleia num restaurante de São Paulo. Ídolos do Skate nacional e mundial, Bob Burnquist e Sandro Dias, o “Mineirinho”, conquistaram a eleição em chapa única. Não houveram outros candidatos, o que comprova a força de Bob e Mineirinho.

Participaram da votação federações e associações nacionais de skate, além de todos os principais representantes da modalidade.

A vaga de presidente da CBSK está vaga desde o dia 23 de Agosto de 2017. Isso porque Marcelo Santos e Ed Scander, antigos presidente e vice respectivamente, deixaram seus cargos após 10 anos de contribuição. O motivo, não muito claro, é posto em uma nota publicada no site da entidade:

Ao contrário do que muitos irão pensar, não estamos abandonando ou desacreditando no futuro da entidade ou do Skateboard, pelo contrário, estamos abrindo mão dos nosso cargos em prol de uma reformulação positiva da CBSk.”

Bob Burnquist e Sandro Dias chegam para dar uma nova cara ao Skate e, já em meio a um grande problema. O Skate estará nas Olímpiadas 2020 no Japão, e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) reconheceu a Confederação Brasileira de Hockey e Patins (CBHP) como representante do skate nacional. Isso incomodou o alto escalão do skate. O problema piora pois grande nomes do skate brasileiro já disseram não participar das Olímpiadas como boicote a esta decisão.

Bob Burnquist é o maior medalhista da história do X-Games, os Jogos dos esportes radicais. Entre 2000 e 2013, foram 30 pódios, com 13 ouros. Sandro Dias, o Mineirinho, dono de sete medalhas em X-Games, e um dos maiores da história do país.

Fontess: CBSK e Globo.com

bob burnquist e sandro dias CBSK

bob burnquist e sandro dias CBSK

 

, , , , , ,

1 Comentário. Deixe novo

[…] O maior skatista brasileiro de todos os tempos foi recém eleito presidente da CBSk – Confederação Brasileira de Skate e já chega com uma importante missão: Reverter a decisão do Comitê Olímpico Brasileiro de considerar a Federação de Patins como representante do skate nas Olimpíadas do Japão 2020. Leia mais sobre o assunto aqui. […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu