Logo Evotricks App Skate Preto

VANS DIVULGA CALENDÁRIO DO VANS PARK SERIES 2017

VANS PARK SERIES 2017 CONTARÁ COM 6 ETAPAS E VALE O CAMPEONATO MUNDIAL DA MODALIDADE PARK

vans-park-series-2017

Vans divulgou nesta segunda-feira (12 dez 2016) o calendário e as cidades que sediarão as 6 etapas do Vans Park Series 2017. O circuito é válido como campeonato mundial da modalidade Park, sancionado pela IFS (Federação Internacional de Skate). Este formato de competição é o mesmo que esta sendo estudado para as Olimpíadas de 2020 em Tokio, Japão.

Conhecido por sua incomparável combinação de velocidade, estilo, fluidez e criatividade, a modalidade Park é considerada a grande evolução do skate competitivo hoje em dia. As pistas são consideradas complexas, com diversos tipos de transições, o que exige ousadia dos skatistas.

Em sua segunda edição, o evento contará com 5 etapas, sendo uma delas no Brasil, e uma grande final nos Estados Unidos com os 20 melhores skatistas do circuito. Confira abaixo o cronograma completo:

Etapas qualificatórias:

  • 4 Março – Austrália
  • 8 Abril – Brasil
  • 27 Maio – Suécia
  • 8 Julho – Canadá
  • 1-5 Agosto – Estados Unidos

Etapa Final (válido pelo Mundial da ISF):

  • Setembro – Estados Unidos

Em 2016, em sua primeira edição, os considerados campeões mundiais da modalidade foram Alex Sorgente entre os homens e Brigton Zeuner entre as mulheres. Os brasileiros melhores colocados foram Pedro Barros como vice campeão masculino e Yndiara Asp em sexto feminino.

Cada etapa deste ano, inclusive a brasileira, contará com qualificatórias regionais para skatistas tentarem participar do evento principal. As datas e locais serão revelados em breve no site VansParkSeries.com.

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu